Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Legislação Acadêmica
Início do conteúdo da página

Legislação

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 15h03 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 10h49 | Acessos: 1266

Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Química da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

O presente Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Engenharia Química da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará foi elaborado de acordo com os parâmetros estabelecidos na legislação que regulamenta os cursos de Engenharia no Brasil combinada com a Resolução nº 11 do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior - CNE/CES 11, de 11 de março de 2002, com fundamento no Parecer CES 1362/2001, onde instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Engenharia e com a Resolução nº 48/76 do Conselho Federal de Educação (CFE). Cuja proposta foi amplamente discutida com a comunidade acadêmica do curso que resultou na reformulação da matriz curricular.

 

Regulamento de Graduação

Resolução que aprova o Regulamento do Ensino de Graduação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Ela dá aos Cursos de Graduação da Unifesspa o poder de conferir graus acadêmicos em Nível Superior de Bacharelado, Licenciatura e outros, que assegurem a qualificação para o exercício profissional, conforme estabelece o Estatuto da Unifesspa.

 

Regulamento para aproveitamento de horas de Atividade Complementares

A Coordenadora do Curso de Engenharia Química da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Prof.ª Drª. Dyenny Ellen Lima Lhamas, no uso das atribuições legais que lhe conferem a Portaria no 1013/2017 da Reitoria da UNIFESSPA, considerando as diretrizes do Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia de Química e em acordo com a decisão tomada na reunião ordinária do Colegiado de Engenharia Química realizada em 02 de fevereiro de 2018, promulga a RESOLUÇÃO Nº 02/2018, de 02 de fevereiro de 2018 que institui as regras para aproveitamento de horas de atividades complementares a serem realizadas pelos alunos do curso.

 

Regulamento para Estágio Curricular Supervisionado

O Colegiado da faculdade de Engenharia de Minas e Meio Ambiente (FEMMA) no uso das atribuições que lhe confere pelo Regimento Geral da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) regulamenta o Estágio curricular supervisionado como atividade curricular obrigatória do curso de Engenharia Química, em conformidade com a Resolução Nº 016/2014 do CONSEP – Conselho Superior de Ensino e Pesquisa.

 

Regulamento para Trabalho de Conclusão de Curso

O Colegiado da faculdade de Engenharia de Minas e Meio Ambiente (FEMMA) no uso das atribuições que lhe confere pelo Regimento Geral da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) regulamenta o Trabalho de Conclusão como atividade curricular obrigatória do curso de Engenharia Química.

registrado em:
Fim do conteúdo da página