Excelência acadêmica: Unifesspa conquista nota máxima no reconhecimento do curso de Engenharia Química
Na avaliação de reconhecimento do curso realizada pelo INEP, cuja escala conceitual varia de 1 a 5, o curso de engenharia química da Unifesspa recebeu a nota máxima.
“Isso para a Unifesspa representa o reconhecimento do esforço coletivo - de técnicos, professores e alunos – para colocar a Unifesspa não só entre a melhor Universidade da região Norte, mas entre as melhores do País. Temos motivos para comemorar bastante e toda nossa comunidade acadêmica está de parabéns”, destacou o reitor da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro.
A avaliação do MEC foi realizada no período de 11 a 14 de março e verificou três quesitos essenciais: a organização didático-pedagógica do curso, o corpo docente e tutorial, além da infraestrutura disponibilizada pela Unifesspa.
Foram vistos e analisados os documentos protocolados pela IES no sistema e-Mec e outros durante a avaliação "in loco", entre eles: Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Pedagógico do Curso (PPC), relatórios de autoavaliação e demais relatórios disponibilizados pela IES, nos quais todos dentro do prazo de validade. Os docentes atuantes no curso de Engenharia Química têm titulação obtida em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, distribuídos da seguinte forma: do total de 17 professores, 70% (12) são doutores e 30% (5) são mestres, possibilitando o atendimento do art. 66 da Lei N° 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
O diretor do Instituto de Geociências e Engenharias, Prof. Dr. José de Arimatéia, parabenizou toda a equipe, enaltecendo a qualificação dos professores e técnicos que integram o curso, além de destacar a excelente estrutura física oferecida aos alunos. "Recebemos com muita satisfação esse resultado. O conceito cinco vem premiar o enorme esforço realizado pela Unifesspa, em especial, o trabalho dos nossos discentes, técnicos e docentes do curso, posicionando a Instituição entre as 12 melhores do país que ofertam Engenharia Química. Isso é motivo de muito orgulho, pois, reflete a qualidade do nosso corpo docente, nossa estrutura física com salas de aula e laboratórios bem equipados, tudo isso conquistado com muito suor de servidores públicos dedicados e que acreditam no ensino superior público de qualidade”, avaliou o diretor.
Fonte: Ascom/Unifesspa, disponível em http://www.unifesspa.edu.br
Redes Sociais